Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Trânsito caótico já é realidade em Aracaju

30/8/2009

Os motoristas estão sentindo na pele os efeitos do crescimento da frota veicular na capital sergipana. Afinal os engarrafamentos se multiplicam pelas avenidas de Aracaju, principalmente nos horários de pico, no início da manhã, das 06 às 08 horas, ao meio-dia, e no final da tarde, entre 17h30 e 19h30. Atualmente, são mais de 170 mil veículos registrados nos órgãos públicos competentes e outras 30 mil unidades compõem a denominada 'frota flutuante', aquele grupo de carros registrados em outros municípios sergipanos ou de outros Estados, que também circulam pela cidade. Ao todo, estima-se que existam mais de 200 mil veículos de todos os tipos pelas vias. Essa quantidade excessiva de carros já está prejudicando a passagem de viaturas de atendimento móvel de urgência.


O incremento da frota veicular é considerado bastante expressivo em Aracaju. Em média, entre 10 e 20 mil novos veículos somam-se ao contingente já existente. Esse total representa um acréscimo aproximado de 5 a 10% na frota por ano, segundo índices calculados pela Diretoria de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).


Por causa desse grande volume de carros e motos, a rotina dos condutores começa a ser alterada principalmente em razão das longas filas de veículos na vias. Os engarrafamentos estão se tornando parte do cotidiano dos motoristas, principalmente nos horários de rush. É o caso do servidor público, Jorge Henrique de Albuquerque Sobral, que trabalha em uma repartição pública localizada no bairro Capucho, nas proximidades do Hospital João Alves Filho. "Há mais de 20 anos eu dirijo pelas avenidas da cidade, porém agora o número de carros é muito grande. Então, se eu quiser chegar no horário no emprego preciso sair pelo menos 30 minutos mais cedo de casa", diz.

CORREIO DE SERGIPE

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000331

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan