Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
Click Sergipe - Onde Sergipe é a notícia
Menu

CONHEÇA SERGIPE

 

Oportunidades de Investimentos
em Sergipe

 
     
Mineração e Química


A riqueza do subsolo sergipano permite a implantação de um Complexo Minero-Químico Integrado.
A oferta de matérias-primas como enxofre, gás natural, silvinita (cloreto de potássio e cloreto de sódio), calcário, carnalita (cloreto de magnésio) permite o bom desempenho de empreendimentos no setor. Também são registradas reservas de taquidrita, dolomita, salgema, argila vermelha, água mineral e petróleo.
A produção atual de petróleo é de 50 mil barris/dia, com reais perspectivas de crescimento, principalmente devido à exploração da plataforma continental, fonte de óleo de excelente qualidade.
O gás natural, produzido no norte do Estado, é conduzido por meio de gasoduto para várias áreas industriais, nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D'Ajuda. A malha de dutos que cobre todo o litoral de Sergipe permite que novas áreas também sejam atendidas.
Parque Tecnológico
Está em andamento o projeto que definirá as linhas de implantação do Parque Tecnológico de Sergipe.
O objetivo do Governo de Sergipe, por meio das secretarias da Indústria e Comércio e do Planejamento, Ciência e Tecnologia é viabilizar a produção e a pesquisa tecnológica, transformando Sergipe em mais um pólo nacional de tecnologia da informação e comunicação. A área reunirá empresas e centros de pesquisa, tornando o Parque um agente transformador de conhecimento cujos resultados serão fundamentais para a impulsão econômica do Estado.
Agroindústria
Nos últimos anos Sergipe tem se destacado na cultura de lavouras com alto desempenho comercial. A grande oferta de água e programas de incentivo ao produtor são os maiores responsáveis em tornar o setor atraente para investimentos. Por meio do Programa de Revitalização da Citricultura, o Estado é hoje o 3º produtor brasileiro de laranja. Outra iniciativa de sucesso é o Projeto de Fruticultura Irrigada de Exportação (Platô de Neópolis). Situado no Baixo São Francisco, a 97 km de Aracaju, possui área total de 10.432 ha. O projeto gera uma produção anual de 25 mil unidades de coco e 70 mil toneladas de frutas.
Aqüicultura
Beneficiado pela natureza e incentivado por programas de apoio, este é outro grande setor propício a investimentos no Estado. O Programa de Revitalização da Aqüicultura no Baixo São Francisco é a base para o desenvolvimento de grandes projetos de aqüicultura que envolvem a piscicultura (cultivo de peixes) e carcinicultura (cultivo de camarões).
Fatores exclusivos da região compõem o quadro para investimentos:
6 bacias hidrográficas estuarinas, com temperaturas adequadas à maricultura
574 ha de estuários com excelentes condições para engorda de ostra do mangue, com potencial de produção em torno de 29 milhões de dúzias por ano.
14.000 ha irrigados em áreas facilmente adaptáveis à aqüicultura
1.700 ha de reservatórios e barragens em águas interiores
110 embarcações de arrasto de camarões
Cerca de 6.500 pescadores artesanais com carteira profissional
Mais de 6.000 ha propícios à carcinicultura marinha
Existe ainda uma unidade de beneficiamento de pescado em Neópolis, sete estações de piscicultura com capacidade instalada de mais de 40 milhões de alevinos/ano e uma indústria de ração para camarão em Propriá, com capacidade de produzir 10 toneladas/turno.
O Estado está em vias de implantação do projeto de produção de camarão, com previsão de 5 mil ha em quatro anos e a instalação de uma unidade de beneficiamento de pescado, com capacidade para produção de 10 toneladas/dia.
Por meio de ações como a certificação de qualidade do produto, gerenciamento ambiental, acesso ao crédito para investimento e custeio, capacitação da mão-de-obra técnica e produtiva, desenvolvimento de pacotes tecnológicos regionalizados e de políticas para industrialização e comercialização da produção, o Governo do Estado pretende facilitar o acesso aos mercados nacionais e internacionais, não só do pescado engordado como também dos insumos produzidos, gerando um cenário para a atração de investidores e de mão-de-obra qualificada. A meta é que as exportações atinjam US$ 13,2 milhões/ano e gere 10.000 empregos diretos e indiretos.
Turismo
Desde a colônia, a melhor opção de investimento
Dentro da imensidão do território português no Novo Mundo, Sergipe foi escolhido para propriedade real, Sergipe d'El Rey, cobiçado por franceses, holandeses e portugueses e defendido heroicamente pelos indígenas, que não queriam perdê-lo.
Com localização privilegiada, no meio da costa brasileira, Sergipe concentra em seus pouco menos que 22 mil km² uma diversidade paisagística e cultural que impressiona aos visitantes. Diversidade esta que se converte em oportunidade, o local ideal para negócios turísticos.
Para facilitar o planejamento das ações, o território foi dividido em cinco pólos, cada qual com uma característica própria:



· Pólo Costa dos Coqueirais
· Pólo Velho Chico
· Pólo das Serras
· Pólo Entre Rios
· Pólo dos Tabuleiros
 
 


Fonte: Gov. de Sergipe

 

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan