Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Venâncio: o governo Déda orquestra ações para desgastar Ana Lúcia

2/9/2009

Líder sugere à parlamentar e ao seu grupo deixarem o PT, assim como fez a senadora Marina Silva

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) sugeriu hoje, quarta-feira, dia 2, à deputada estadual Ana Lúcia Menezes deixar o Partido dos Trabalhadores por conta de ações orquestradas pelo governo do Estado contra ela, o deputado federal Iran Barbosa (PT) e o Sintese. Venâncio entende que Ana Lúcia deve se espelhar na senadora Marina Silva, que trocou o PT pelo Partido Verde.

Segundo Venâncio, a última dessas ações, cuja finalidade é desgastar Ana e seu grupo, foi o veto que o governador Marcelo Déda deu às emendas da parlamentar ao Projeto de Lei Complementar nº 61, de 16 de julho de 2001, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Estado de Sergipe.

Na sessão de hoje, com a orientação do líder do governo na Casa, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), a bancada governista manteve o veto. "É como quem diz assim: ‘olha deputada Ana Lúcia, as emendas eu vou mandar uma outra com o mesmo teor. Mas a de vossa excelência, eu não aceito'", disse Venâncio, referindo-se ao governador.

Segundo o líder da oposição, as represálias do governador não são de hoje. "Todo mundo viu as gravações que foram feitas no Palácio. E todo mundo pôde perceber que ali era para desgastar tanto o Sintese quanto Ana Lúcia. Por isso, a oposição votou favorável às emendas da deputada", explicou.

Venâncio disse ainda que, quando o governador Marcelo Déda substituiu a deputada Ana Lúcia pela também deputada Conceição Vieira, na Secretaria de Inclusão Social, todas as pessoas que haviam sido nomeadas por Ana acabaram exoneradas. "Veio a deputada Conceição Vieira e passou a caneta em todo mundo. Parece que não tinha ninguém competente da deputada Ana Lúcia, que está sendo marcada pelo PT e por este governo", disse.

De acordo com Venâncio Fonseca, a própria deputada Ana Lúcia sabe o que está acontecendo, mas tem evitado falar sobre o assunto publicamente. "Ela sente tudo isso. Se não quer dizer, é um problema que eu respeito. Mas eu digo. Não tenho papa na língua. A verdade é essa", disse.

Comungando com o Venâncio Fonseca, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) observou que não são as emendas da deputada Ana Lúcia, mas as fundações da saúde que são inconstitucionais. Augusto entende não ser possível acreditar nas promessas do governo, e lembrou que a Assembleia espera há mais de um ano a promessa do Plano Diretor para o transporte.

"O governador não deve estar satisfeito com a deputada Ana Lúcia, que apenas queria que fossem preservados os mesmos direitos do plano de cargos e salários federal. Então, falar em inconstitucionalidade? Todos sabem como as fundações foram aprovadas aqui', disse Augusto.

Por Joedson Telles


Fonte: Universo Político

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000373

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan