Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Praia do Abaís

8/3/2009



Se você tiver mais alguma imagem deste paraíso,

nos envie por favor.

 

 

A Praia do Abaís, ou mais formalmente chamada Santa Cruz dos Abaís, se tornou referência em Sergipe como uma praia de veranistas em meados dos anos 80, com a chegada da rodovia que ligava a BR-101 à praia; naquela época, a região era formada por uma vila de pescadores; com a chegada do acesso facilitado, houve o grande "boom" imobiliário no local; veranistas principalmente de Aracaju e Estância, esta última, cidade a qual o povoado até hoje pertence politicamente. O "Abaís", como popularmente se chama, está localizado no litoral sul do estado de Sergipe, detém uma praia de 20 km de extenção, de águas mornas, areias brancas e ondas médias; situa-se a não mais que 10 km da Praia do Saco a norte, e a uns 15 km da Praia da Caueira, ao sul.  Estas são as três praias que estão ao sul de Sergipe, tendo como referência a capital Aracaju; após a Praia do Saco e já na divisa com o estado da Bahia, atravessando-se o Rio Real de barco ou lancha, se chega à famosa Mangue Seco, aliás este é um passeio que aconselhamos nossos visitantes a fazer, pois a praia lá também é muito bonita, praia esta que inspirou o escritor Jorge Amado em sua obra "Tieta do Agreste", que virou novela e até filme da TV Globo. 

Tornando a descrever a Praia do Abaís, esta já há muito vem sendo a preferida por amantes de esportes ao ar livre, que se aproveitam do clima e condições favoráveis para a prática, tais como Surf e Kitesurf, assim como também para aquelas pessoas que buscam se afastar um pouco da correria da vida cotidiana das cidades, encontrando assim sossego, a brisa do mar, praia, sol (ou sombra e água fresca), luar, tranqüilidade, enfim, a vida em harmonia. 

No final dos anos 90, foi construída uma pequena orla e uma praça de eventos em frente à praia, onde são realizados shows populares em época de festas, tais como reveillòn e carnaval. Para se chegar à Praia do Abaís por carro, saindo-se de Aracaju, há dois caminhos possíveis: O primeiro e mais indicado (por ser mais curto e agradável) é pegar uma balsa no bairro Mosqueiro, zona de expansão de Aracaju, atravessando o Rio Vaza Barris até o lado da Caueira; uma vez tendo atravessado, percorre-se 30 km e sem nenhuma dificuldade se chegará ao Abaís. O segundo caminho para se chegar lá, saindo de Aracaju, é via BR-101 Sul; logo após o complexo industrial da cidade de Itaporanga D'ajuda, há uma entrada de acesso às três praias do litoral sul de Sergipe, dentre elas a Praia do Abaís. Daí é só seguir reto, não tem erro. Há alguns meses foram colocadas balsas na travessia de um rio, já perto da divisa estadual, que encurtou o caminho para quem vem da Bahia; logo ali está a Linha Verde. Para quem vem de lá, após entrar em Sergipe, atravessando de balsa, logo haverá placas indicando a localização da Praia do Abaís. 

Não poderia aqui, deixar de mencionar, sobre a grandeza natural e preservada desta região. Apesar da construção de várias edificações ao longo dos anos, pelos arredores do povoado chegando até a praia, a natureza é super exuberante em cada ângulo. Seja admirando-se o espetacular nascer do sol bem cedinho, ao som dos pássaros e ao clima da brisa marítima, seja ao apreciar e curtir as várias dunas de areia branca que se encontram por toda parte, seja no mar, seja no riacho ou na famosa "lagoa azul"... Tudo é uma festa da natureza demonstrando a sua beleza, não esquecendo nunca do incrível luar a beira do mar! Inesquecível! Passar momentos aqui, sem dúvida, vai ser maravilhoso!
 

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0003589

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan